quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Solução para meia-entrada seria carteira nacional única, diz UNE

BRASÍLIA - Na avaliação da União Nacional dos Estudantes (UNE), o grande problema da meia-entrada para estudantes em eventos culturais, no Brasil, é o grande número de carteiras falsificadas, e não o usufruto do direito a pagar metade do valor da entrada pelos estudantes.

“A UNE tem dito, a forma de resolver o problema da meia-entrada no país é aprovando e fazendo com que tenha uma carteira única, padronizada em nível nacional, distribuída para os estudantes brasileiros -, afirmou ontem (26) a presidente da UNE, Lúcia Stumpf.

Ela reiterou que a instituição é contrária ao projeto aprovado esta semana, que estabelece cotas para a meia-entrada de estudantes. “É um direito conquistado já há mais de quatro décadas no país que precisa ser usufruído de forma plena pela juventude”, disse.

De acordo com a presidente da UNE, o projeto atende somente aos interesses econômicos do setor artístico e cultural, “que é bom lembrar, já é o setor privado mais beneficiados por leis de incentivo e de fomento via benefícios estatais”.

Lúcia Stumpf informou que a UNE vai lutar para que o projeto tenha que ser apreciado pelo Plenário da Câmara. Ele foi votado com caráter terminativo na Comissão de Educação, o que dispensaria uma nova votação, incluindo todos os deputados. No Planário, os estudantes esperam conseguir votos suficientes para barrar o projeto de lei.

Fonte: Agência Brasil - NR
Posted by: Caio Marcelo

Um comentário:

Antenados disse...

A meia-entrada é algo discutível no Brasil todo. Aqui em Manaus é um absurdo. Muitas pessoas que não deveriam ter esse direito por não serem estudantes usam carteirinhas e pagam meia em vários lugares. Por causa disso, os empresário do entretenimento colocam preços muito elevados em todos os eventos, para "arcarem com os prejuízos".
Se a carteira única será solução, eu não sei. Mas que algo deve ser feito, com certeza.

posted by: Diego Vieira